Troca e Devolução
Qual é a política de devolução para um pedido realizado?
Você pode devolver os produtos a qualquer momento no prazo de até 30 dias após a compra. O produto não deve conter marcas de uso e estar em perfeitas condições.
Para defeitos de produtos você tem até 90 dias para realizar a devolução.
Qual o prazo para reembolso de valores?
O prazo para reembolso de valores em caso de devolução varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento do fechamento da compra.
Para pagamentos feitos com CARTÃO DE CRÉDITO, o estorno do valor ocorrerá em até duas faturas posteriores, a partir da confirmação de cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a data de fechamento da sua fatura.
Já para pagamentos realizados com BOLETO BANCÁRIO, Mercado Pago e PIX, o valor será devolvido em sua conta corrente. A política não contempla restituição de valores em contas de terceiros, contas conjuntas, jurídicas ou contas poupança.
Caso você não atenda os critérios acima, a alternativa de reembolso do valor será via Ordem de Pagamento enviada pelo nosso banco. O saque do valor poderá ocorrer em agência mais próxima à sua residência.
Para ambas as situações de reembolso de pagamento via BOLETO, não havendo divergência de dados, o valor estará disponível em até 10 dias úteis.
Como Preparo um Pacote ou Produto para o Processo de Devolução?
Se você tem dúvidas sobre como preparar o seu pacote para devolver um produto, preparamos um passo a passo para te ajudar com isso. Veja abaixo:
Postagem
Se você vai levar o seu produto até uma agência dos correios, siga os passos abaixo:
Passo 1
Embale o seu produto com todos os acessórios enviados (incluindo a caixa).
Você deve embrulhar o produto com um papel pardo ou branco (de preferência sem logomarcas) e também deve anexar uma cópia da nota fiscal na parte externa da embalagem para que os correios possam identificar o pacote.
Importante: A nota fiscal não pode ser inserida na parte de dentro do pacote.
É importante que não nos envie produtos diferentes dos que foram informados no momento do atendimento para não atrapalhar o seu processo de devolução. Se for necessário realizar alguma alteração, por favor, entre em contato conosco através dos canais de relacionamento.
Passo 2
Dirija-se até a agência dos Correios mais próxima e apresente o Código de Postagem* junto com o objeto que foi preparado no passo 1.
O endereço de destino já está vinculado ao código de postagem, basta apresentar o código que o mesmo será automaticamente identificado pelos correios.
Validade: Essa autorização de postagem tem validade de 7 dias corridos. É muito importante não perder este prazo.
Você pode fazer o envio do seu produto através das agências próprias ou credenciadas dos correios. Você pode identificar essas agências credenciadas com a sigla AC através do link: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
Após a postagem do produto, você pode acompanhar o rastreamento da devolução usando o código de rastreio fornecido pelos correios através do link: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
*O código de postagem é encaminhado por e-mail em até 24h úteis após a abertura da solicitação através do Troque Fácil.
Coleta
Se você deseja que o seu produto seja coletado em um local, siga as instruções abaixo:
Passo 1
Embale o seu produto com todos os acessórios enviados (incluindo a caixa, caso seja um calçado).
Você deve embrulhar o produto com um papel pardo ou branco (de preferência sem logomarcas) e também deve anexar uma cópia da nota fiscal na parte externa da embalagem para que os correios possam identificar o pacote.
Importante: A nota fiscal não pode ser inserida na parte de dentro do pacote.
É importante que não nos envie produtos diferentes dos que foram informados no momento do atendimento, para não atrapalhar o seu processo de devolução. Se for necessário realizar alguma alteração, por favor, entre em contato conosco através dos canais de relacionamento.
Passo 2
Após solicitar uma coleta domiciliar, você receberá um e-mail com os detalhes sobre a coleta* (número da coleta, prazo para a primeira tentativa, etc.).
Neste e-mail, constará os detalhes sobre a primeira tentativa de coleta, que costuma ser feita em até 5 dias úteis. É importante que o pacote já tenha sido preparado com as instruções do passo 1, antecipadamente.
Caso os Correios não consigam coletar na primeira tentativa, será feita uma nova tentativa em até 48h.
Importante: É possível que a coleta não esteja disponível para a sua região. Neste caso, você receberá um e-mail informando o cancelamento da coleta e será necessário seguir com o processo de postagem em um das agências dos Correios.